Os jogadores sabem de nada, inocentes!!!

Olá, sou Thomas Magno, o mestre que lhe escreve este  post! Dessa vez estou aqui para trazer ideias de como manter seus jogadores engajados no jogo.

Uma história épica não é o bastante, é necessário enganar os jogadores. Sim, isso mesmo que você leu, é preciso enganá-los, pois assim eles vão de fato prestar atenção no que eles fazem! Um exemplo seria dar várias informações suspeitas sobre algum NPC ou lugar, que pode ser ofensivo. Após isso deve se intensificar mais ainda as descrições suspeitas a medida que eles vão se aproximando de tal lugar ou pessoa. Desta forma, os jogadores vão começar a pensar melhor a respeito e confrontar o mestre sobre tal NPC ou local. Se você ainda não entendeu, relaxa, você está entre os 9 em 10 que não sacariam sem um exemplo. Pois bem aí está o episódio que eu apelidei de “Cuidado com as barangas da taverna!”… Nome poético, não?

Lista de nomes, classe, raça e personagens, para facilitar a orientação:

Ulfryc—Ranger Nórdico—Caio
Elzyn—Mago Elfo—Erick (sério, não brinca?)
Memas—Orc Bárbaro —Arthur
Arthas—Paladino Humano— Sebastião

 Cuidado com as barangas da taverna!

Pois bem, esses personagens se aproximavam de uma pequena vila, no continente de Aramon. Eu dei a descrição local, avisando que se tratava de uma vila pacata, não muito grande, com uma guarda de cindo a sete homens e uma cerca ao redor dela. Eles entraram e se hospedaram numa taverna, beberam muito. Memas bebeu tanto que eu tomei uma atitude ridiculamente bizarra, aumentei a resistência dele, mas abaixei a inteligência de tal forma que ele obteve, no final das contas, inteligência NEGATIVA.

Pois bem senhores, a inteligência negativa de Memas não é o foco desta vez (pois burrice de orc nunca foi novidade), o que quero lhes mostrar foi uma mulher que se aproximou de Ulfryc. Como todos nós sabemos, qualquer personagem criado pelo Caio é um mulherengo que tenta pegar as menininhas.

Nesse caso não foi muito diferente! Ela era uma humana loira, com um corpo belo e um rosto fino… Ulfryc aproximou-se dela e começou a exaltar-se contando de seus feitos e locais que desbravou. Ela se interessa por ele e, esbanjando elegância, se lamenta de não ter onde passar a noite. Ulfryc a olha e diz que ela poderia dormir com ele, e ela concorda.

Ambos se retiram indo ao quarto…A mulher entra, tranca a porta e deita-se seminua na cama (ui!). Pela a única janela do quarto, um feixe de luz iluminou os olhos da mulher revelando uma cor vermelha como sangue.

sucubus

Eis então que Ulfryc começa a desconfiar da mulher. “Vish, olhos vermelhos… E ela ta dando mole de mais”, disse ele. Ele, cuidadoso, aproximou-se mais dela observando que a mulher tinha um par de presas. Quando cheguei nessa parte, os jogadores já estavam certos de que a mulher não era o que parecia. Ulfryc sacou uma faca e sentou-se na cama, quando a mulher tentou atacá-lo. Para sua sorte, com um golpe na garganta, ele derrubou a ameaça no chão.

-Uma vampira?- Perguntou Erick

-Não… Ela não tentaria levar-me à cama se fosse uma vampira… Ela era uma sucubus!

Assim acaba a história, ela era uma sucubus! E isso é que é divertido, você cria uma expectativa nos jogadores, e a destrói de forma que desafie sua sobrevivência. Às vezes, se dá sensação de segurança à eles por estar com determinadas pessoas ou lugares, mas logo percebem que são farsas. Era disso que eu falava quando disse que era divertido enganar os jogadores, e eles nem sempre desconfiam de primeira.

Pois é, com isso eu me despeço, caros leitores. Se você gostou do conteúdo, dê um like e comente! Isso ajuda muito o site!

Cordialmente, Thomas Magno.

 

Anúncios

Uma consideração sobre “Os jogadores sabem de nada, inocentes!!!”

Deixe um comentário :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s