Trine, vale a pena?

Aqui é Thomas Magno, o mestre que lhe escreve este post!

Pois bem, este será o primeiro review de videogame do blog! Hoje falarei sobre um jogo chamado Trine.

Esse jogo está disponível para Windows, Mac Os e Linux e conta com gráficos surpreendentemente ricos para seu estilo 2D . Durandragte o jogo você pode contar com três personagens, sendo eles: A ladra
(Zoya), o feiticeiro (Amadeus) e o cavaleiro (Pontius). Cada um deles possui diferentes habilidades que te ajudará a passar das fases, estas por sua vez, ficarão cada vez mais desafiadoras.

O jogo possui uma trilha sonora bem harmoniosa, gráficos charmosos e uma física bem realista. A física do jogo, além de ser muito bem sentida durante o controle dos personagens, pode ser observada em detalhes como a trajetória parabólica das flechas ajustada à força feita para atirá-las (podendo ir mais longe ou não). O jogo soube explorar muito bem as paisagens em terceiro plano, que não carecem de detalhes. As cenas possuem iluminações belíssimas e, em alguns casos, desfoca os objetos muito distantes, dando uma magia a mais ao jogo.
ladra
O jogo começa com uma ladra, ela é ágil, maneja um arco e flecha e um grappling hook. A o arco e as flechas combinam com a personalidade furtiva da ladra e serão utilizados para combater as ameaças, cortar cordas, iluminar o caminho (com uma flecha flamejante) etc. Já o grappling hook é uma ferramenta com capacidade de lançar uma corda que gruda em superfícies de madeira e de alguns outros materiais, com isso a ladra pode escalar a corda ou balançar-se nela para saltar.

zoya-trine-2-game-mobile-wallpaper-1080x1920-6658-1677044710Logo depois da ladra atingir o final da primeira fase, você começa a jogar com o feiticeiro. Tal personagem possui o poder de conjurar objetos e manipular com sua magia alguns dos elementos não estáticos da fase. Com seu poder de criar coisas pode-se conjurar caixas e plataformas que o ajudará na exploração do jogo.

Após atingir o final da fase com ele, você começa a jogar com o cavaleiro. Este servirá para combates brutais contra as várias hordas de mortos vivos que você enfrentará durante o jogo. Ele é extremamente forte e consegue carregar grandes fragmentos rochosos.

Após terminar a primeira fase com todos os três personagens, por acaso, eles se encontram e alcançam um tesouro que possui propriedades mágicas. O que eles não sabiam é que tais propriedades uniriam as almas deles em um só corpo… A partir de então  você pode escolher entre as almas dos três heróis em praticamente qualquer momento do jogo, mudando portanto a natureza física deles. Em outras palavras, você pode jogar com os três personagens e mesclar a hora de usar cada um. Assim que você escolhe a alma de algum deles, como o feiticeiro por exemplo, você aparecerá com o corpo e as habilidades do herói escolhido. A troca é instantânea.

O jogo conta com um sistema de habilidades (estas podem ser melhoradas de acordo com o acúmulo de xp) e também de um inventário na qual você pode guardar itens mágicos encontrados pelas fases.

ss_a486ba52edc3b05ca0101c3dbf5d1469afc470aa.1920x1080
O único pecado deste jogo é a incapacidade do feiticeiro de provocar dano eficientemente, ele não possui ataque algum, apenas magias para conjurar objetos ou manipulá-los. O máximo que pude fazer para matar uma ameaça com o feiticeiro foi conjurar uma caixa encima do inimigo e esperar para que ela caia encima dele e o mate. Por isso é mais vantajoso usar a ladra e o cavaleiro em batalha, a ladra para longas distâncias e o cavaleiro para ataques de curta distância.

No fim das contas, mesmo com uma pequena falha, o jogo é muito bom e eu o recomendo! Se você se interessou pelo jogo já sabe o que fazer, compre-o. Claro, também deve ser possível baixá-lo de graça em algum canto da internet, mas tenha em mente que assim você acaba desprezando um pouco o trabalho das pessoas que fizeram o jogo, ao invés de contribuir com eles. E afinal de contas, o jogo é encontrado por preços bem amigáveis por aí :D, vale muito a pena!!!

OBS: Eu recomendo comprá-lo no Humble Bundle

Cordialmente, Thomas Magno.

 

 

 

 

Anúncios

Uma consideração sobre “Trine, vale a pena?”

Deixe um comentário :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s