Guia do Jogador

Olá eu sou Thomas Magno, o mestre que lhe escreve este fucking post!

Pois bem, para a alegria de todos, hoje começa o guia do jogador 😀

Formando o grupo

Inicialmente, se você quer jogar RPG de mesa você deve procurar um daqueles nerds da sua escola e chama-lo para conversar. Depois diga que está interessado em jogar com ele, e então ele juntará mais alguns outros nerds para formar o grupo. No entanto, caso VOCÊ seja o nerd da história, basta chamar os seus amigos e ir jogar (se é que você tem algum amigo).

OBS: Caso não tenha amigos, arrume sua vida social e depois pense em RPG.

Depois de formar o grupo, combine o lugar do jogo, a hora e o sistema. Geralmente é bom jogar em um espaço amplo e com uma mesa grande para todos se sentarem. Como você quer ser um bom jogador, leia e estude as regras do sistema antes do dia do jogo, desta forma você já chegará sabendo mais ou menos o que você vai ser e o que pretende fazer no jogo. Ler as regras também previne você de fazer burrices durante o jogo (coisa bem comum pra incitantes). Quando chegar o dia, crie seu personagem e prepare-se.

nerd_meme-530x256-lol1

Em Jogo

Dica I: Assim que tudo estiver pronto e você estiver em mesa, tente sempre arrancar uma descrição do mestre, quanto mais você souber, melhor para a sobrevivência de seu personagem. A orientação espacial do seu personagem é de extrema importância, pergunte sempre o que pode ser visto a sua volta caso a descrição do mestre não tenha sido clara, além disso, presente atenção nos NPCs que são postos em jogo… Lembre-se que há aqueles que nunca perdem a chance de enganar jogadores como você, isso foi mostrado no post Os jogadores não sabem de nada inocentes.


Dica II:
Caso ocorra uma batalha difícil logo no início do jogo, não lute sozinho! Fique sempre ao lado do seu grupo, querer bancar o herói pode acabar em caixão e vela preta para o seu personagem.


Treasure Chest Full of GoldDica III:
Garanta seu loot (ganho de itens). Às vezes fico incomodado com jogadores que, depois de uma batalha, nem sequer se lembram de verificar o cadáver do inimigo à procura de ouro, armas, tesouros e riquezas… Por isso faça a verificação a procura de tais recompensas, talvez você possa se dar bem. Entretanto se você tiver encontrado o corpo já morto ou um tesouro desprotegido, fique esperto! Se há um cadáver, alguém pode tê-lo matado, e esse alguém pode fazer o mesmo com você. Já no caso do tesouro desprotegido, não precisa ser um gênio pra desconfiar de armadilhas, né?

Dica IV: Se seu personagem for praticar algum crime, faça direito! Nem todos os locais tratam criminosos com prisão ou multa em dinheiro, a pena pode ser muito mais brutal. Novamente, isso pode acabar em caixão e vela preta.

Dica V: Se você tirar um valor baixo no dado, não peça para rolá-lo novamente! Isso enche o saco do mestre, e com o tempo ele pode ter desejo de matar seu personagem pra te deixar mais esperto.

dado

Por hoje é só galerinha. Se vocês gostaram do conteúdo divulguem nosso trabalho, deem um gostei no blog e na nossa page no facebook (https://www.facebook.com/ourageofadventure).

Cordialmente, Thomas Magno.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s