Zumbis e RPG

Olá, este é um outro texto sobre RPG e eu sou Thomas Magno, o mestre que lhe escreve este fucking post!

Pois bem, todos nós conhecemos zumbis certo? Nem que tenha visto uma vez num filme ou jogo, todo mundo sabe do que se trata e como é o roteiro de toda (ou quase toda) aventura que os envolve.
Geralmente é um grupo de pessoas que tentam sobreviver e resistir aos ataques desses monstros. Para isso, eles buscam refúgio, facas, pistolas, granadas, metralhadoras, Chuck Norris etc.

Então, já faz um tempo que o Sebastião me sugeriu dar um tempo com a clássica aventura de fantasia medieval… Ele propôs que fizéssemos um RPG de Apocalipse Zumbi e sugeriu um sistema chamado “Shotgun Diaries”. Eu particularmente nunca joguei um RPG de zumbis, mas tenho alguns planos e metas para aplicar…

1ª Meta:  Eu não pretendo fazer com que os jogadores encontrem armamento no primeiro buraco que eles se esconderem. Eu simplesmente acho meio ridículo jogos de zumbis em que há todo tipo de arma e munição em qualquer canto (já reparou nisso? É só começar o apocalipse zumbi que aparecem armas até nas escolas, hehe)…
Pretendo bancar a época do “Resident Evil 2”, quando você tinha que se virar com poucas armas e balas. As armas serão mais facilmente encontradas em locais específicos como departamentos de polícia, quartéis do exército e afins… Isso fará os jogadores pensarem duas vezes antes de gastar balas.

RE2

2ª Meta: Após um bom tempo de jogo, os jogadores poderão encontrar um grupo de sobreviventes ligados ao exército. Junto a eles,  será possível preparar uma guerra contra os zumbis. Mas a guerra não perdoa falhas, em outras palavras, se o plano deles der errado, tudo pode acabar.

3ª Meta(nfetamina): Não vou restringir o arsenal de meus jogadores a armas comuns. Será muito difícil encontrar, mas haverá um local na cidade com um galpão de armas químicas e roupas especiais para utilizá-las…

mascaras de gas

Isso que acabei de dizer não é nenhum tipo de spoiler e nem estragará as aventuras dos meus jogadores, é apenas um preview de tudo. Muito ainda acontecerá! Erick, Caio, Sebastião, Arthur e Matheus, melhor que fiquem bem espertos na próxima aventura hehe.

Se você gostou desse post não se esqueça de compartilhar e comentar. Obrigado e até a próxima ^_^

Thomas Magno

Deixe um comentário :D

