Scott Pilgrim contra o mundo!

Fala pessoal, aqui é o Sebastião e hoje venho falar sobre um dos meus quadrinhos favoritos: Scott Pilgrim contra o mundo!

Então, vou começar falando sobre o autor, Bryan Lee O’Malley, um cartunista e músico que nasceu no Canadá em 1979, e é mais conhecido justamente pela série/saga Scott Pilgrim, mas ele também lançou outras graphic novels.

Scott Pilgrim fala sobre Scott, um canadense de 23 anos ( ou eram 24? nem lembro xD) que vive junto com um amigo gay num apartamento e é baixista da banda Sex Bomb-Omb, que se apaixona pela americana recém-chegada Ramona Flowers, mas para namorá-la, ele precisa derrotar os SETE ex- namorados do mal dela. A história é bem simples na realidade, mas os personagens são incrivelmente carismáticos, não tem como não gostar deles, SÉRIO. E com o desenrolar da história você acaba percebendo que o Scott e a Ramona formam um dos melhores casais que eu já vi e que alguns dos outros personagens, como a Kim (baterista da banda), são personagens ótimos que geram vários momentos cômicos.

Um pouco antes dos quadrinhos acabarem (eles iniciaram em 2006 e terminaram em 2010, se eu não me engano), foi lançado o filme baseado nos quadrinhos. Eu, vi o filme depois que li, e não gostei nem um pouco xD pelo seguinte motivo: aqui no Brasil lançaram em 3 volumes com uma quantidade grande de páginas, não me lembro ao certo  e fizeram APENAS 1 FILME, logo, eles tiveram que cortar muita coisa, o que me deixou bem triste. MAS, caso você não conheça a série ou nunca tenha visto. VEJA O FILME PRIMEIRO caso prefira, porque caso você goste, leia e você irá gostar muito mais xD, e caso não goste, leia e você irá gostar \o/ (das HQs pelo menos u.u)

Também existe um jogo, num estilo arcade 8-bits para playstation 3 e xbox 360, na PSN e Xbox LIVE, para baixar, caso comprem, joguem com um amigo, pelo amor de Deus, porque o jogo é insanamente difícil xD eu comprei e não consigo passar do 3º namorado T-T

Para quem se interessou, aqui vai um link que tem todas as HQs (foram 6 volumes no total, aqui eles juntaram 2 volumes em 1 e.e) em português e em inglês, para quem tem um domínio maior do inglês, leia em inglês devido aos jogos com palavras que os personagens fazem, porque em PT muitos trocadilhos e piadas perdem a graça, mas caso você prefira, leia em PT mesmo, porque a mágica que Scott Pilgrim tem ainda continua, não importa o idioma. xD

http://www.melhoreshq.com.br/2013/02/scott-pilgrim-volume-1-ao-6-ler-online.html

Enfim, o post vai ficando por aqui mesmo, falem o que vocês acharam nos comentários, e deem assuntos para os próximos posts xD, um abraço pra vcs e fui!

Anúncios

Uma opinião sobre “Scott Pilgrim contra o mundo!”

  1. Seba, bora jogar o jogo junto pra ver se assim a gente zera :D!
    As férias tão chegando, vai dar pra jogar videogame até morrer (meu Deus, que frase hiperbólica).

Deixe um comentário :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s