A Batalha final: Necromancers VS Dark Team VS Light Team

Olá, sou Thomas Magno, o Dungeon Master que lhe escreve. Já faz um tempinho que isso aconteceu, mas gostaria de falar da vez em que muitas tretas rolaram no jogo de RPG.

Ao longo da história o grupo de aventureiros da nossa campanha começou a se fragmentar e, consequentemente, se dividiu; já eu (Dungeon Master) só observava a discórdia deles enquanto planejava a  um final emocionante. Com a divisão, os grupos se tornaram antagônicos e inimigos, um deles possuía um suposto livro mágico que deveria ser destruído e o outro buscava tal livro para se fortalecerem. Como o próprio objetivo deles era antagônico, não havia outra saída se não um embate entre ambos.

Como um dos grupos estava em direção a um vulcão para queimar o livro, o outro grupo que queria resgatá-lo foi ao seu encontro. Daí se formou o campo de batalha, frente aos dobramentos vulcânicos. O grupo que estava em posse do livro tinha a participação de Caio (ranger), Erick (mago) e Ovroc (um espadachim NPC meio trevoso que eu criei para dar assistência); já o grupo que buscava apoderar-se do livro tinha a participação do Sebastião ( Death Knight) e Arthur (Lich). Como se não bastasse, um terceiro grupo apareceu, este era formado por dois NPCs, sendo eles dois nercomantes.
Começou então a batalha estre os três lados.
Dark-medieval-knightEnquanto um grupo tentava atacar seu respectivo inimigo era constantemente surpreendido pelo terceiro, e sempre que tentava atacar o terceiro, era surpreendido pelo inimigo. Assim era muito difícil atacar e se defender ao mesmo tempo, o que resultou na morte de muitos personagens. No final das contas, os dois necromantes do terceiro grupo morreram, junto com o Lich do Arthur. Então restaram o Sebstião (DK) contra o Erick (Mago), Ovroc e Caio (Ranger), mas o Caio estava longe e o Erick estava batendo de frete com o Sebastião à beira do vulcão… Bem, todos nós sabemos que um mago tem resistência muito pequena para tomar porrada de um DK e muito fraco para atacar de perto, mas o Erick já não pensava em sobreviver mais, apenas em jogar o livro na lava e cumprir seu objetivo. Eu tava esperando a seguinte cena acontecer à beira do vulcão:
this-is-sparta-o

Infelizmente não rolou e, para a sorte do Caio, o Ovroc chegou cumpriu os objetivos. Ele saltou e fez um ataque de área que feriu tanto o Erick quanto o Sebastião, fazendo-os cair no vulcão junto com o livro. No final das contas só o  Caio e o Ovroc sobreviveram para contar a história do objetivo que cumpriram.

Embora pareça uma batalha injusta (por questões numéricas), foi bem equilibrada pois os pontos de vida do Sebastião eram muitos e o Caio acabou o jogo quase morto. Apesar de tudo, todos os jogadores (inclusive os que tiveram os personagens mortos), gostaram muito da partida. Ao final, nós comemos pizza para comemorar o fim da campanha que já se estendia por mais de 12 horas (distribuídas em 2 dias). Foi simplesmente épico!

Muito obrigado a todos os leitores a aos meus players, Caio, Erick, Sebastião e Arthur.

Thomas Magno

Anúncios

Deixe um comentário :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s