Magic: The Gathering \o/

Fala pessoal, aqui é o Sebastião, trazendo um post diferente hoje! Vou falar hoje sobre Magic (um dos maiores card games do mundo, somente atrás de Yu-gi-oh) e como eu, o Thomas (que também fala altas coisas nesse post :v ) e o Caio começamos a jogar. Vou dividir o post em 2 partes, a primeira eu explico o jogo para quem não conhece ou tem dúvidas sobre o mesmo, e na segunda a gente (eu e o Thomas) conta a nossa historinha 😀

magic card

O JOGO (perdi. Entendedores entenderão)

Magic: The Gathering é um card game criado em 1993, onde 2 jogadores  jogam com um baralho contra o outro (existe o chamado mesão, que junta a galera pra jogar entre si :v ). É um jogo um pouco complicado, mas nada impossível xD.
O jogo acaba quando um dos jogadores perde, e tem 4 maneiras de perder no Magic:

1- Seus pontos de vida chegarem a 0 (zero)
2- Caso alguma carta que tenha esse efeito seja ativada
3- Caso o seu deck/grimório acabe (o famoso “deck out”)
4- Caso você possua 10 ou mais marcadores de veneno.

Cada deck deve consistir de pelo menos 60 cartas (você pode usar mais, mas não recomendo isso, sério), e cada jogador começa o jogo com 20 pontos de vida. Exitem 2 tipos de cartas no Magic:

1- Permanentes: São cartas que quando ativadas permanecem em campo até serem destruídas ou exiladas do jogo. São permanentes: os terrenos, criaturas e encantamentos;
2- As não-permanentes: São cartas que quando ativadas vão para o cemitério após resolverem o seu efeito (ou serem negadas). São não-permanentes as Mágicas instantâneas e os feitiços.

Cada carta possui um custo para ser ativada, é o chamado custo de mana, e se pode ver no canto superior direito da carta. A mana é gerada pelos terrenos ou por cartas com esse efeito, existem 6 tipos/cores de mana: Vermelha, Azul, Branca, Preta, Verde e Incolor. É possível fazer um deck com qualquer combinação dessas cores, mas pra quem tá começando, recomendo fazer um deck mono ou bicolor.
Coisas como combate não vou explicar, porque é bem complicado 😡 mas é simples, o poder é o dano que a criatura dá, e a resistência é o tanto de dano que ela aguenta. Ex 1/2 (1 de poder e 2 de resistência).

Bem, essa foi a primeira parte do post, depois posto a segunda, valeu pessoal 😀

Sebastião

Anúncios

Deixe um comentário :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s